-->

Kekkei genkai (Literalmente significa "uma técnica limitada a herança sanguínea" ou "Limite de Linhagem Sanguínea") são habilidades passadas geneticamente em clãs específicos. É possível para um shinobi possuir mais de uma dessas habilidades. Dōjutsu é uma habilidade de kekkei genkai usada pelos olhos, sendo que existem outras usadas através do corpo. Outras kekkei genkai incluem combinar simultaneamente um chakra elementar com outro, criando um tipo novo e único de seus usuários, algo geralmente impossível para shinobi normais.
Pain,Sasuke e Neji usando seus Kekkai Genkai
Visão Geral
  Kekkei Genkai e suas técnicas relacionadas não podem ser ensinadas ou copiadas pelos demais. Porém, algumas podem ser dadas às pessoas, que é o caso dos dōjutsu ou qualquer kekkei genkai isolada num único órgão, pois podem ser transplantados; como por exemplo quando Obito doou seu Sharingan para Kakashi. O uso desses órgãos requer muito mais chakra do que de alguém que nasceu com a kekkei genkai.Elementos de chakra podem ser passados para pessoas fora de clãs, tais como Yamato, que adquiriu o Liberação de Madeira por causa da re-modificação de DNA feita por Orochimaru. Porém, a habilidade de Yamato em usá-lo não é nem um pouco poderosa como seu usuário original, Hashirama Senju, o risco de tal processo foi que Yamato foi o único sobrevivente de sessenta cobaias.[1][2] Kabuto Yakushi conseguiu ter acesso ao Shikotsumyaku do clã Kaguya e a Kekkei Genkai de Sakon e Ukon através do transplante de seu DNA em si mesmo, criando um clone dos detentores originais ligados ao seu próprio corpo e usando as habilidades através desse clone.[3]
    Apesar de kekkei genkai serem geralmente compartilhada geneticamente dentro de um clã específico, algumas vezes elas podem ser únicas de uma pessoa, e que nem mesmo parentes conseguem obtê-la, como no caso da Liberação de Madeira e o Shikotsumyaku. E além disso, outras kekkei genkai manifestam-se em vários indivíduos sem nenhuma relação conhecida: a Liberação de Lava apareceu em shinobi das vilas Kirigakure, Iwagakure, Kumogakure e Amegakure; enquanto a Liberação de Magnetismo apareceu em shinobi de ambas Kumogakure e Sunagakure, embora estas kekkei Genkai estejam sujeitas a variações em cada aldeia.
   Existe uma variação avançada da kekkei genkai chamada kekkei tōta, que utiliza a junção de 3 tipos de chakra elementais.



‹ Postagens Anterior Proxima Postagens › Página inicial